Início » Educadores devem investir em capacitação

Educadores devem investir em capacitação

A educação é uma das áreas de maior importância para a formação de uma sociedade consistente e próspera, assim, os educadores possuem papel primordial para o futuro do país. Por isso, esses profissionais devem sempre estar se atualizando, investindo em pós-graduação, cursos e treinamentos que proporcionarão grandes benefícios, como o crescimento profissional.

Os benefícios de um investimento na qualificação dos profissionais vão muito além do que geralmente se imagina, pois, mais do que melhorar sua qualidade como profissional, o estudo também proporcionará a projeções de outros horizontes e até mesmo busca de novas opções de renda.

Lembre-se que, quando uma escola contrata um professor, ela examina várias qualidades, mas na hora de promover um dos principais pontos será a evolução intelectual que se teve, assim se torna primordial se aprimorar.

Além disso, até os professores mais antigos precisão se atualizar, principalmente com a revolução que estamos atravessando nas mais variadas áreas, como é o caso da tecnológica. Então, uma dica de ótimo investimento é fazer cursos que adequem a ferramentas tecnológicas que deverão ser utilizadas em sala de aula e que, hoje, são um diferencial de mercado.

Outro caminho para a qualificação de educadores é a da Educação Financeira, pois essa vem se tornando, como a informática, em uma necessidade, e não mais em um diferencial.

Milhares de escolas em todo o país já adotam programas que tratam o tema em sala de aula, desde o Ensino Infantil ao Médio, o que nos mostra que há espaço para crescimento aos educadores especializados. Então, é de grande valia analisar a possibilidade de investir em pós-graduação em Educação Financeira.

Além de passar a ser um educador à frente do mercado, valorizando seu ‘passe’, estará contribuindo com o desenvolvimento de alternativas educacionais que levem a contextualização do tema à vida das crianças.

Dessa forma, estará ajudando a construir uma geração de pessoas mais conscientes e sustentáveis já no presente, pois as crianças e os jovens são o principal meio de atingir os adultos, levando o conhecimento aprendido sobre o assunto para dentro de casa.

É assim que se cria um ciclo positivo, no qual o conhecimento será disseminado, tendo como reflexo direto o desenvolvimento de todos dentro do contexto. E a DSOP Educação Financeira é a única a oferecer a Pós-graduação em Educação Financeira, reconhecida pelo MEC. Com esse curso, se terá uma percepção de que a educação financeira se faz da troca de experiências, assim como apregoado pelo renomado pedagogo Paulo Freire.