Início » Educação Financeira agora é realidade para graduação

Educação Financeira agora é realidade para graduação

Sempre falamos de profissões novas que surgem e que viraram tendência, dentre essas uma que nasceu e criou grande força nos últimos anos foi a de educador financeiro. Esse profissional já vem ganhando espaço no mercado e aparecem ótimas vagas de trabalho. Entretanto, ainda se tinha uma lacuna na formação desses profissionais.

As pessoas conseguiam obter muitos conteúdos sobre o tema, mas não tínhamos uma graduação, contudo, agora essa já existe, com o lançamento do primeiro curso de graduação em Educação Financeira! Trata-se do curso de educação a distância (EAD) ofertado pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e que conta com conteúdo da Metodologia DSOP, que idealizei.

O curso vem suprir uma real demanda nessa área profissional, sendo que é crescente nas organizações a busca de especialistas que auxiliem colaboradores, gestores e clientes em suas vidas financeiras. Além de existir uma grande demanda de pessoas físicas que buscam por esse apoio profissional. 

O curso é inovador, sendo o primeiro do gênero no país, que nasceu pela necessidade cada vez maior da população de desenvolver uma relação sustentável com o dinheiro. A realização desse curso era um anseio antigo, a necessidade de um profissional especializado em auxiliar as pessoas a lidarem com as finanças é uma realidade gritante, basta observar os números crescentes de endividados e inadimplentes.

A educação financeira é um tema que ganhou grande relevância nos últimos anos, passando a ser obrigatório até mesmo nas salas de aula das escolas em todo o Brasil, segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Assim, o curso une conhecimentos das áreas de humanas, exatas e sociais aplicadas, preparando o estudante para o mercado de trabalho.

O objetivo é formar profissionais da área de educação financeira capazes de levar esse novo conhecimento para a sociedade como um todo, proporcionando o alcance da sustentabilidade financeira, por meio da mudança de comportamento.

Além disso, o aluno terá como aprendizado a introdução à educação financeira comportamental em sua vida pessoal e profissional, além de todos os conhecimentos que norteiam essas práticas e atividades.

Enfim, esse é um momento muito importante para a educação do país e a realização de um sonho. Tenho certeza que a graduação em educação financeira será um primeiro e importante passo para a mudança na forma com que as pessoas lidam com o dinheiro e sendo também uma grande oportunidade para quem quer uma profissão promissora e inovadora.

Deixe um comentário