Início » Dia do trabalho – que tal conseguir uma renda extra?

Dia do trabalho – que tal conseguir uma renda extra?

Aproveitando que 1º de maio está chegando, conhecido como o Dia do Trabalho, resolvi falar aqui no blog sobre renda extra. Embora o problema que muitas pessoas possuem em relação a dinheiro possa ser resolvido, em sua maioria, com uma reeducação financeira, conseguir uma graninha a mais por mês também pode ser o empurrãozinho que faltava para as finanças entrarem nos eixos.

Muita gente perde a oportunidade de conseguir um ganho que complemente a renda simplesmente por não entender que pode faze algo lucrativo com o conhecimento que tem.

Por exemplo, se você é aquela pessoa que sempre leva o doce do almoço de família, elogiada por fazer os melhores bolos ou que quer que seja, por que não fazer algo nesse sentido para vender? Nem que seja começando pela rua ou prédio que mora, só para os mais próximos, depois as oportunidades vão surgindo naturalmente.

Ou então, se você é daquelas que sabe muito sobre tal assunto, tem paciência pra explicar. Já pensou em dar aulas particulares? Pode ser, de repente, ensinando a tocar algum instrumento, falar um idioma, cantar, desenhar, dar aulas de informática ou mesmo a entender melhor alguma disciplina escolar.

Há outras opções, como oferecer serviços de eletricista, marceneiro, transportador, passeador de cães; fazer artesanato, pintura, costura; revender produtos variados de marcas famosas; fazer freelance de algum trabalho dentro da sua área profissional, enfim, tem diversas possibilidades, basta abrir a cabeça e se permitir.

Além de ajudar os outros, oferecendo algo vantajoso, ainda garante uma receita a mais, que poder ser muito bem-vinda no orçamento financeiro mensal, ainda mais em tempos de crise e instabilidade como o que estamos vivendo. Então, convido vocês a aproveitarem o Dia do Trabalho para refletir mais sobre o assunto. Vamos fazer a mudança acontecer para garantir mais realizações de vida!